Termo Descrição
3D Tridimensional, três dimensões
3D Printing O processo de criação de um objeto tridimensional a partir de um arquivo digital. Geralmente, isto é alcançado ao empilhar camadas bidimensionais de material para formar um objeto 3D físico. Existem muitos processos de impressão 3D diferentes que usam muitos materiais diferentes, mas o processo mais comum é a extrusão de material - também conhecido como Modelagem de Deposição Fundida e Fabricação de Filamentos Fundidos - que usa filamentos termoplásticos. Também conhecido como manufatura aditiva.
3D Printer Uma máquina-ferramenta que cria um objeto tridimensional a partir de um arquivo digital, empilhando finas camadas bidimensionais de material. Esta máquina geralmente lê arquivos de código-G que fornecem instruções específicas sobre como imprimir um objeto. O tipo mais comum de impressora 3D usa o processo de extrusão de material ou modelagem de deposição fundida (MDF), para formar peças.
Cura Um software de corte de impressora 3D. Utilizado para transformar modelos 3D em uma linguagem de coordenadas X, Y e Z chamado código-g no formato “.gcode”.
Cooldown O processo de resfriamento da ponta quente.O processo ocorre automaticamente após o término da impressão ou pode ser feito manualmente após a troca do filamento, para evitar que a ponta fique obstruída. Pode ser controlado usando a tela de controle ou desligando a impressora 3D.
Extruder A montagem que lida com a alimentação e extrusão de filamentos durante uma impressão. O extruder possui duas partes: o motor de passo e o sistema de alimentação que empurra o material para dentro da impressora e uma extremidade quente que aquece e expulsa o material através de um bico na superfície de construção.
Extruder Fan Uma ventoinha que arrefece o dissipador de calor do extruder.
Filamento Normalmente, um filamento é formado em um fio contínuo e enrolado num carretel para que seja compatível com o sistema de extrusão de uma impressora 3D. Também existe os tipo de filamento tais como o ABS, o PLA, o TPU, o PETG, entre muitos outros.
Fill A área dentro de um objeto impresso em 3D que conecta as camadas superior, inferior e lateral.
Infill A área dentro de um objeto impresso em 3D que conecta as camadas superior, inferior e lateral. Isso cria uma rígida estrutura e determina a durabilidade da impressão.
G-code Linguagem de codificação que a impressora 3D entende. É usado para transmitir instruções para o sistema de controle das impressoras 3D, para informar a impressora como imprimir o modelo 3D.
Layer Plástico expelido de um circuito fechado, representado como um desenho bidimensional no plano X-Y. Quando replicado novamente na direção Z, produz um objeto 3D ou um desenho X-Y de várias camadas.
Pre-heat Aquecimento antes de usar o dispositivo ou a ferramenta. Na impressão 3D, o bico precisa ser pré-aquecido antes da impressão ou para carregar e descarregar filamentos.
Print Bed A superfície onde a impressora deposita os materiais usados para impressão. Também conhecida como placa de construção.
Printing Temperature A temperatura da extremidade quente na qual o filamento é derretido e expelido
Raft Uma opção de adesão de plataforma na qual várias camadas de material impresso são depositadas na superfície de construção para suavizar quaisquer irregularidades e ajudar a evitar deformações no modelo impresso na parte superior da balsa.
Slicer Um tipo de programa, como Cura ou Repetier Host, que permite a manipulação de um modelo 3D e converte o tipo de arquivo num sistema de coordenadas (geralmente ".gcode") que a impressora segue para criar um modelo.
Stepper Motor Um motor elétrico que se move em movimentos discretos, ou em etapas, para permitir uma regulação mais precisa da sua movimentação.
STL O formato de arquivo STL (STL significa estereolitografia) é o formato de arquivo recomendado para modelos 3D para impressão 3D.
Suporte Estruturas removíveis adicionais impressas para suportar balanços ou outras partes de um modelo que não entra em contato com a placa de construção durante a impressão.